sábado, 8 de agosto de 2009

projetos da banda reação

PROJETO SOCIAL: REAÇÃO NO MORRO!




A banda de reggae Reação quer trabalhar pela comunidade em que vive, contribuindo pela melhoria das condições de vida e oportunidades sociais dos habitantes circunvizinhos.
Para tanto, a banda pretende montar uma sede comunitária e passar a realizar uma infinidade de projetos nas áreas de educação, música, lazer, cultura, reciclagem e capacitação sócio-profissional.
A sede deverá ser construída no Alto Morro da Reação, no Santos Dumont, periferia de Aracaju/SE. Uma localidade muito carente e que precisa ser beneficiada com ações que poderão mudar de maneira revolucionária seu destino, trazendo melhores oportunidades para todos os moradores do bairro e redondezas.
Em princípio, serão viabilizados algumas salas e um galpão. Nas salas serão ministrados cursos regulares de reforço escolar, redação, inglês e informática. No galpão, serão ministradas oficinas de dança, capoeira, percussão, canto, interpretação teatral e muitas outras atividades. Com o passar do tempo e a concretização desse “sonho”, a proposta é expandir as atividades do centro sócio-cultural e atingir, de maneira mais abrangente, a capacitação profissional. Através da reciclagem, pretende-se montar uma loja para comercializar produtos feitos pelos alunos e monitores, tendo a renda revertida para novos projetos e ampliação dos já existentes.
A proposta é mudar a realidade do bairro. É oferecer oportunidades para as crianças, seja através do reforço escolar ou do aprendizado de novas funções artísticas, sociais e culturais. Serão recrutados monitores e professores de educação física que queiram desenvolver um trabalho voluntário, de cunho social, para coordenar as atividades desportivas.

Mas também não podemos esquecer dos idosos, para eles será destinado um espaço de lazer com atividades como: ginástica da terceira idade, mesas para jogos de damas, dominó e carteado, leitura de livros, exibição de filmes, capela, corte de cabelos, palestras de conscientização etc.

2 comentários: